Precisamos do seu apoio! Ajude a Cidadão Fiscal

Cidadão Fiscal é uma ONG  – sem fins lucrativos  e sem vínculo partidário ou ideológico –  que tem como objetivo utilizar a tecnologia e ciência de dados para fiscalizar os políticos de Pernambuco. Além de contar com voluntários, a Cidadão Fiscal contrata profissionais especializados que irão trabalhar no desenvolvimento das tecnologias que irão fiscalizar os políticos.
Portanto, estamos pedindo o apoio da sociedade através desta campanha de doação. Todo o dinheiro será utilizado para a contratação de profissionais especializados e para custear despesas de manutenção dos sistemas

.
Caso você tenha interesse em contribuir, basta seguir os seguintes passos. É fácil e seguro:
.
  1. Entre em nossa página de financiamento coletivo: www.apoia.se/cidadaofiscal
  2. Faça o seu login cadastrando um email + senha OU utilizando a sua conta do facebook
  3. Selecione o valor desejado para a doação + cadastre um cartão de crédito.
  4. Pronto! … você já é um apoiador/apoiadora da ONG Cidadão Fiscal. Uma vez por mês, será feita uma cobrança no valor escolhido em seu cartão de crédito. Você pode cancelar esta cobrança em qualquer momento!

A nossa meta é de alcançar 400 apoiadores até 31 de janeiro de 2019. Com o seu apoio seremos capazes de contratar uma equipe dedicada de profissionais para dar continuidade ao projeto.

O primeiro passo da Cidadão Fiscal foi de fiscalizar as verbas de gabinete dos políticos Pernambucanos na Assembléia Estadual e Congresso Nacional. Já no primeiro mês, elaboramos  diversos levantamentos que mostravam de maneira didática como os políticos do nosso estado estavam utilizando esta verba.

Foram 10 artigos publicados e mais de 100 mil visualizações. Também criamos um portal inédito onde é possível consultar quem são os deputados estaduais que mais gastam com verbas indenizatória.

O trabalho realizado pela Cidadão Fiscal foi mencionado pela imprensa Pernambucana. Confira as matérias que utilizaram de levantamentos desenvolvidos por nossa equipe.

“Refeição de Deputado Federal Pernambucano custa 69% da cesta básica”(Folha de Pernambuco)

“ALEPE gasta 23 milhões com verba indenizatória” (Jornal do Commercio)

Você poderá entrar em contato conosco pelo email [email protected] ou através das redes sociais:

Facebook

Instagram